quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

PENSE BEM ANTES DE FALAR OU ATÉ MESMO AGIR


TOME  CUIDADO  COM  QUEM  FALA  E  O  QUE  FALA

Tenha cuidado com o que você pensa.
Tenha cuidado com o que você fala.
Tenha cuidado com o que você ouve.
Tenha cuidado com as conclusões precipitadas.
Se eu pudesse te dizer e me dizer algo neste exato momento, seria: Tenha cuidado com você, tenha cuidado com o outro, tenha cuidado com o próximo.
Muitas vezes ouvimos, ouvimos, imaginamos, condenamos e pela falta do "pensar" entre o ouvir e imaginar, julgamos e recriamos a nossa "Santa Inquisição".
Sim!
Não?
Então...

... Como é simples condenar, como é simples apontar os erros, como é fácil errar.
Sim, é muito fácil errar, somos seres humanos, seres inacabados e sendo assim somos passíveis de erros.
Conforme diz o antigo provérbio: " Errar é Humano".
Eu completo: reconhecer o próprio erro é digno, reparar o próprio erro é louvável e acreditar que quase nunca erramos e o nosso próximo é que está quase sempre errado é imbecilidade.
A partir desse ponto é que nos é dado o direito de querer evoluir ou não.
Não, não é fácil ter cuidado, digo que eu ainda estou aprendendo a duras penas. Não é fácil olhar no espelho "dentro dos próprios olhos" e assumir para nós mesmos os nossos erros. Porém... é bom. Nos conhecemos mais, no mínimo ficamos mais leves e passamos a ver muitas coisas com outros olhos. Com nossos próprios olhos!
Não sou dono da verdade, apenas estou aprendendo a ouvir mais o meu próprio coração. Que nossos dias possam ser mais tranquilos e que possamos cada vez mais, como verdadeiros donos de nossa própria vida , evoluirmos.



  Caminho



Claudair  Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário